Por Trás do Sol Nascente

Thursday, July 27, 2006

O assunto é Jpop

Mika Nakashima: Eu como muito

Olhem para o foto ao lado, Mika e Miyazaki Aoi promovendo o filme NANA, e vejam a magreza extrema de Mika (esquerda).

Ela é extremamente magra. Tão magra que você acha que ela vive a base de Tic-Tac (aquela balinha que tem horas de refrescância e apenas 1 caloria).

Mas no programa Hey! Hey! Hey!, ela revelou que ela é na verdade muito gulosa e tem problemas para ganhar peso. Ela já comeu sete bolinhos de arroz e um pote de ramen em tempo recorde. Ela também tem o habito de botar maionese em tudo que come.

Será que é verdade?

Seja como for, olhando em fotos antigas de Mika, ela sempre foi bem magra e os japoneses realmente são magricelos. Olhem os garotos do Johnny's. E até os "fortões" não são tão fortes.

Por outro lado, o Japão é o país com mais mulheres com desordem alimentares do mundo e é meio dificil manter o corpitcho "sou faminto" depois que se passa da adolescência.

Será mesmo que ela é esse palito e tem uma alimentação saudável?

Para terminar, claro que precisamos das fotos queima-filme:

Sem maquiagem e com maquiagem.

E o antes e depois da fama

E claro, as fotos de antes dela ser famosa:




O fotográfo das estrelas

Esse moço estranho aí do lado é o fotográfo da Singapura (como é uma pessoa que vêm da Singapura? Singapurês? Singapuuuro?) Leslie Kee.

Ele é nada mais, nada menos que um dos fotográfos mais respeitados e famosos da Ásia, fazendo fotos para as revistas de moda mais influentes, anúncios, exposições e claro, capas de CDs.

Para Ayumi Hamasaki, a diva total, é necessário um fotográfo a sua altura e Leslie é o escolhido.

Foi ele, por exemplo, que fez a elogiada capa de RAINBOW onde Ayu parecia fria como o gelo e com cabelos multicoloridos. A rainha do Jpop teve que ficar nuinha em pelos e o estúdio de fotos em Nova Iorque teve que ser esvaziado para dar privacidade para a "toda poderosa". Só ficaram na sala ela e Leslie.

Ele também fotográfou capas de albums como A Ballads, Memorial Address e My Story e capas de singles como os recentes Blue Bird e Startin'.

Ayumi Hamasaki fotografada por Leslie Kee para o single "Blue Bird"

E não, não foi ele que fotográfou a tão odiada capa de (miss)understood.

Ele também fotografa as capas de Koda Kumi como as dos BEST; dos 12 singles; de "Koi no Tsubomi" e foi ele que fotografou o livro de fotos dela, "Maroc".

Capa do livro de fotos "Marroc" de Koda Kumi

Mas bom, o motivo que eu tô falando dele é para comentar o projeto dele "SUPERSTAR: We Are the Asian". É um livro que foi lançado e tem fotos de mais de 203 das grandes estrelas asiaticas.

Para fazer esse projeto pessoal, ele usou principalmentes seus contatos e seu portofólio pessoal e conseguiu convencer algumas das maiores estrelas do continente a posarem para ele: estão lá Ayumi Hamasaki, Koda Kumi, Ai Otsuka, Ami Suzuki, Mika Nakashima, Kimula Kaela, hitomi, Hitomi Shimatani, BoA, Namie Amuro, Teru do GLAY; respeitadissimas cantoras como Yumi Matsutoya (essa até vai escrever pro livro) e Watanabe Misato; atrizes super populares como Tomoko Yamaguchi e Koizumi Kyoko; ídolos teens como Emi Suzuki e Teppei Koike entre muitos outros. Apesar de japoneses serem a maioria, eles não são os únicos, também tem bastantes representantes de Taiwan e Hong Kong como Jolin Tsai, Vaness Wu, Barbie Hsu, Won Bin e muito muito mais.

O site ofícial diz que são 203 estrelas e que a data de lançamento foi Maio de 2006. Mas o número de estrelas já aumentou e o lançamento foi adiado para Agosto. As fotos serão exibidas em exposições por 5 países asiáticos (incluindo Japão, Taiwan e Singapura) e lançadas em livro.

Mas vamos as fofocas.

Akina Nakamori: 25 anos de carreira

Essa moça aí em cima é Nakamori Akina no começo da carreira e hoje em dia. Akina, junto com Seiko Matsuda, foi a maior idol dos anos 80, ai o seu marido teve um caso com Seiko, ela tentou suicidio, entrou em depressão, virou alcolatra e anorêxica e foi morar no Hawaii e voltou para o Japão já recuperada, de volta com uma carreira músical. Ela nunca voltou a ser o que ela era antes, mas ela continua respeitada por lá.

No geral, todas as outras idols se saíram melhor que ela: Seiko Matsuda continua uma grande estrela, Koizumi Kyoko e Miho Nakayama viraram atrizes respeitadissmas e ganham muito dim-dim em comerciais, etc.

Akina continua lançando CDs e singles, que vendem mais ou menos e a pouco tempo estrelou um drama junto com a respeitada Kuroki Hitomi, que foi um fiasco.

Seja como for, Leslie Kee é apaixonado pelas idols dos anos 80. Ele sonha em juntar todas para um livro.

Yumi Matsutoya é amiga intima dele e ele conseguiu outras grandes estrelas para esse livro: Koizumi Kyoko e Misato Watanabe, por exemplo.

Mas ele tentou conseguir Seiko e Akina para o livro, pois ele sonha em trabalhar com ambas.

Akina Nakamori recusou. Duas vezes. Ela disse que não participa de projetos em grupo, só projetos individuais, e queria se concentrar em seu drama, que estava sendo gravado na epoca. Ela foi simpática com Leslie, mas ele disse que ela é a "celebridade mais diva que ele já conheceu". E olha que ele conheceu mais de 200 só para fazer esse livro.

Mas ela disse que ele pode voltar para conversar com ela quando ele tiver interessado em a usar em um projeto individual. Realmente, quem ela pensa que é? Ela nem tá com a bola toda e celebridades muito maiores dos anos 80, como Koizumi Kyoko (KyonKyon) e Yuming estão no livro.

Seiko Matsuda, bem mais popular que Akina, também não aceitou. Mas pelo meno aceitou olhar o portofólio dele e conversar com ele, o que Akina não quis.

Ai, ai... essas celebridades dos anos 80...

Mais sobre o livro: cada celebridade terá duas páginas e não terá favoritismo, pois todos terão o mesmo cenário e iluminação. Para ter uma idéia do "feel" do livro, veja algumas das fotos. Foi públicado numa edição da Harper Bazaar japonesa, logo no começo do projeto, quando poucos tinham fotografado. Tem uma foto da Namie Amuro lá ;D.

1 Comments:

  • nossa isso nao e nada verdasde isso não passa de retalh~ções sobre o que disse que o kondo teve um caso com seiko por causa nao foi nem isso e sim ele termonou um noivado com akina e ela ficou com afastanda e ai tentou suicidio agora kondo teve um caso com seiko isso não se passa de fofocas do povo por causa isso nao foi comentado porem pode ter caido sua vendas de cds porem ela foi a 5 melhor voz do japao pelos criticos ja seiko ficou atras com 7 na posição agora elas serem rivais eu acho que não e sim na verdade a midia japonesa que faz isso uma forma como se existe aqui no brasil e nos estados unidos a revalidade que a midia comenta mais isso nao creio que possa existir e sim a midia controi uma forma de fazer uma briga entre as pessoas para comprar o cds na briga do mercado da musica

    By Blogger tokyo, at 3:49 AM  

Post a Comment

<< Home