JDramas: Adiantando a próxima temporada
Desculpem pela demora para atualizar.
Matsu Takako (29) é uma das maiores atrizes no Japão. Depois de atuar como Ryoko, a garota que dá um fora em KimuTaku em "Long Vacation", sua popularidade só fez crescer e a garota atuou em vários dramas de sucesso. Além de ter sido a mais jovem apresentadora do Kouhaku, a combinação dela com Kimura Takuya era garantia de audiências inacreditavelmente altas.
Seu maior sucesso com Kimura Takuya foi HERO, um dos dramas de maior sucesso da história (audiência média foi 34%).
Fato que Matsu Takako rolou na grana. Para se ter uma idéia, entre artistas do sexo feminino, só Utada Hikaru e Ayumi Hamasaki ganharam mais dim-dim que ela nos últimos 22 anos.
Então, desde o enorme sucesso de HERO, em 2001, a atriz só fez especiais para em 2003 fazer Itsuma Futatri De, que teve audiência decente, mas não incrivelmente alta.
Pois bem, para o Outono, a Fuji TV resolveu apostar nela e ela vai estrelar seu primeiro drama em três anos.

Nesse drama, Matsu faz o papel de Toriyama Hitomi, que trabalha como manager numa agência e ela está no comando da carreira de Honnouji Kaizou (Fujita Makoto). O drama estréia dia 17 de Outubro e será exibido terças as 9 da noite.
Enquanto muitos fãs de Matsu Takako vibraram com a notícia, alguns ficaram bem chateados. Pq?
Bom, HERO foi um dos maiores sucessos de audiência da história no Japão. Mas o drama não só marcou epoca por causa de suas audiências altissimas, mas também por ter sido o primeiro drama que KimuTaku aceitou gravar uma continuação, no caso, um especial.
Sim, sim... ele não aceita gravar especiais e sequências (GOOD LUCK e Long Vacation poderiam ter ganho continuações, mas ele não aceitou), mas aceitou fazer um especial de HERO. E quase tão surpreendente quanto: ele aceitou promover o especial de Hero. Sim, sim, pq KimuTaku não aceita promover seus dramas, participando de no máximo 1 programa... mas para HERO, ele aceitou participar de programas de variedade da noite do dia anterior até horas antes do programa ser exibido!!
Pois bem, o drama conseguiu 30.9% de audiência na área de Kanto, o que pode ser considerado uma audiência baixa, levando em consideração que ficou abaixo da média do drama original. Por outro lado, foi a maior audiência para um programa não-esportivo do ano e ao mesmo tempo, todos os outros canais cobriam a aposentadoria surpresa do maior jogador de futebol do Japão, Nakata Hidetoshi, que acreditem, é uma estrela tão grande quanto Kimura Takuya.
Outra coisa que causou polêmica foi o fato do especial ter mantido pouquissimo dos personagens originais. Os atores VIP que participaram da primeira temporada, como Abe Hiroshi e Matsu Takako, estavam com a agenda cheia e Matsu, que estrelou o drama, só pode participar por menos de 10 minutos no especial. Atores em ascensão como Ayase Haruka ocuparam os papéis principais.
Bom, o fato é que, o fim do especial era aberto e deixou bem claro que uma continuação estava a caminho. Uma série inteira? Pois é, por isso muitos ficaram chateados com Matsu Takako voltando nessa temporada: quer dizer que não teriamos HERO 2 no Outono, e como uma atriz do porte dela não atua em duas temporadas seguidas, não teriamos HERO 2 no Inverno. Além disso, como o protagonista tem que usar aquele casaco de couro marrom dele, é improvavel que a segunda temporada seja exibida na Primavera ou no Verão e aí já teriam se passado 1 ano e já seria tarde demais para a FujiTV ir na onda do sucesso do especial.
O que muitos fãs acreditam é que HERO 2 será um filme. Mas fãs, não tenham esperanças altas pois a agenda de KimuTaku, Matsu Takako, etc são lotadas e quem sabe se, apesar do final indicando que aconteceria, a FujiTV realmente poderá fazer uma continuação? Seja como for, o especial de HERO mas pareceu um teaser de um filme ou drama que está por vir e continuar a história.
Mas que mais podemos esperar para a próxima temporada?



A TBS tinha inicialmente os direitos do drama que iria estrelar Ueno Juri e Okada Junichi do V6 ao inves de Narimiya Hiroki. Por algum motivo, a Johnny's se estressou com o canal e o drama acabou sendo substituido no último segundo por um drama baseado em outro mangá shoujo de sucesso, Hana Yori Dango.
A duas versões do porque a Johnny's se irritou com a TBS: a primeira versão diz que ela mandou o canal re-escrever o roteiro para dar mais destaque ao personagem de Okada Junichi (Ueno Juri interpreta Nodame e ela é a protagonista). O novo roteiro ficou pronto em cima da hora e quando a autora do mangá viu, ela ficou P da vida e não autorizou o projeto. A segunda versão diz que a Johnny's se irritou porque a TBS não deixou o V6 cantar a abertura pois eles queriam uma orquestra tocando (afinal, o mangá é sobre música clássica).
Seja como for, a TBS acabou perdendo os direitos para a FujiTV e a Johnny's acabou tirando o nome de Okada Junichi do projeto.
Lembrando que o drama gekku da FujiTV é tradicionalmente o drama com maior audiência e toda temporada traz o drama que mais promete com o elenco cheio de atores da moda, mas muitos dos dramas tem sido fracassos como o dessa temporada (Sapuri), Slow Dance, Home & Away, Tokyo Love Cinema, entre muitos outros. Nodame Cantabile é um mangá de enorme sucesso e se a FUJI TV não screw-up como já fizeram com outros dramas gekku, tem tudo para dar certo. Agora, se não dê certo, a TBS poderá respirar aliviada por terem apostado em Hana Yori Dango (que, alias, ganha continuação no Inverno).
Site oficial aqui

Jyoou, que fez com que Yuki Amami se tornasse uma das atrizes mais bem pagas do Japão, se beneficiou de toda a polêmica (inclusive, alguns patrocinadores pediram para não serem citados naquele começo onde eles listam todos) e começou com bons 14.4% e terminou com maravilhosos 25.2%. Jyoou... alias é muito bom e eu recomendo.
Mas o que o canal irá tratar na próxima temporada? Gravidez na adolescência. No drama Juuyonsai no Haha (Mãe aos 14). No drama, um roteiro original (raridade atualmente, pois a maioria são baseados em livros, filmes, dramas, etc), o mistério será se a protagonista terá ou não o bebê (por mais que eles queiram causar controvérsia, duvido que eles coloquem a protágonista abortando). O dificil papel será feito por Shida Mirai, atriz de 13 anos que foi revelada em Jyoou no Kyoushitsu e atualmente está em Sapuri. O ator que fará o pai da criança, Matsuyuki Yasuko, também foi revelado em Jyoou no Kyoshitsu e Wakui Emi, atriz que estava em tudo em meados dos 90 e hoje em dia só descola papéis secundários (apesar de ser boa atriz), será a mãe da protagonista.
Vocês acham que gravidez na adolescência, tão jovem quanto 14 anos, é um assunto muito delicado? Bom, veremos como esse drama vai em audiência...
Site oficial aqui.
ETC
- Dos membros do SMAP, nenhum está confirmado para nenhum drama, mas tudo indica que o único que vai aparecer é Kusanagi Tsuyoshi, em um drama da FUJI TV. Inagaki Goro deve aparecer em um especial do mesmo canal sobre histórias de terror reais.

- Kou Shibasaki está tão ocupada que não conseguira nem participar do drama que ela é protagonista!
Isso mesmo. A atriz não participara da segunda temporada Dr Koto - Shinryoujo, sobre um ótimo médico trabalhando na única clinica de uma remota ilha em Okinawa. A primeira temporada teve média de 19%.
Como ela tá cheia de compromissos (ela estrela em tudo quanto é filme), ela, que interpreta a enfeirma e namorada de Dr. Koto e tem um papel super importante, só participará dos primeiros episódios e depois será substituida pela jovem Aoi Yu.

Kamenashi Kazuya foi considerado para esse drama, mas acabou que ele não vai participar, principalmente depois do fracasso de Sapuri.
- Outra atriz jovem e promissora que estrela seu próprio drama na NTV é Ayase Haruka. Kamenashi Kazuya também está sendo considerado para esse drama, mas com o fracasso de SAPURI, é capaz dele não conseguir o papel.
Pouco se sabe sobre esse drama além do nome Tata Hitotsu no Koi (Apenas Um Amor). De acordo com os boatos, Ayase fará a filha de um homem muito rico.
Alias, sabiam que no começo a agência dela planejava fazer dela "a próxima Yuka". Para quem não sabe, Yuka é a swimsuit model mais popular atualmente. Mas ai ela acabou ganhando o papel principal em Sekai no Chuushin de, Ai wo Sakebu e acabou virando uma atriz séria.
O fato dela ter sido originalmente planejada para ser uma modelo de roupa de banho deve explicar o fato dos silicones. Ela também mexeu no osso dos rostos.
- Sim, é a temporada das atrizes jovens: Horikita Maki (Nobuta wo Produce, Kurosagi) também estrelará seu proprio drama na TBS, mas por enquanto nada se sabe sobre ele.
- Norika Fujiwara estará de volta a TV japonesa, ao lado da modelo mais popular do momento, Yamada Yu (que, dizem, é a próxima Yuri Ebihara). Ela estarão em um drama da TV Asahi.
- Quanto aos especiais, o mais esperado é o de Densha Otoko, que tem cenas gravadas no Taiti. Nesse especial, o Homem do Trém pode perder Hérmes para um empresário super bem sucedido e tem que provar o amor dele por ela.
O esperado Tokyo Tower, que eu falei a alguns posts, também estréia no Outono; assim como um drama épico na FujiTV estrelando Miho Kanno e Okada Junichi.
Outro que deve dar audiência alta é O Desafio de Kudo Shinichi, que vai ser o especial live-action do anime e mangá hiper bem-sucedido Detetive Conan e estrelará Oguri Shun como Kudo Shinichi (o nome real do Detetive Conan antes de se tornar uma criança. Alias, o especial será antes dele virar criança) e Kurokawa Tomoka.
Alias, tá na moda fazer especiais baseados em mangás de enorme sucesso. Depois de Chibi Maruko-chan na temporada passada (que passou facilmente dos 20%) e de Detetive Conan, o próximo mangá famoso que ganha adaptação é Maison Ikkoku, que estara na temporada de Primavera na TV Asahi e estrelará Ito Misaki (que precisa de uns especiais de sucesso para botá-la de volta entre as atrizes que mais dão audiência depois do fracasso de Sapuri).
- E falando em dramas... Já falei dos péssimos desempenhos dos dramas de verão, mas só uma atualização: Dare Yori Mama... amarga abaixo dos 10%, Regatta abaixo dos 5% e My Boss My Hero, o único sucesso da temporada (ao lado de Kekkon Dekinai Otoko), comemora pois finalmente passou os 20% com seu último episódio.


Ai Otsuka nem foi tão mal. Ela estreou fora do Top 2, o que não acontecia a muito tempo, mas as vendas da primeira semana não tiveram quedas drásticas se comparado ao último single. Frienger vendeu pouco mais de 70 mil cópias em sua primeira semana, enquanto Yumekui vendeu pouco mais de 63 mil. Mesmo assim, foi uma queda e a posição dela foi bem baixa se comparado a singles anteriores: 5o lugar.
O fato de Ai Otsuka não aparecer nem na capa nem no clipe da música pode ter prejudicado as vendas pois a imagem dela não foi usada para promover a propria música.
Mas, as vendas por celular, um mercado bem grande, foram bem satisfatórias. Yumekui estreou em primeiro passando I'll Be There da Koda Kumi, que estavá lá a muito tempo. Ai Otsuka, alias, vende mais ringtone que qualquer cantora (Sakuranbo bateu recorde de vendas).
Yumekui é a música tema de "Tokyo Friends - O Filme", continuação do drama que ela estreou que foi lançado direto-em-DVD. O filme estreou em 10o na bilheteria, o que não foi muito satisfatório, mas levando em conta que não deveria ter um orçamento muito grande....
Agora, KEY OF MY HEART da BoA foi um retumbante fracasso: estreou em 7o vendendo 26 mil cópias, ou seja, menos que fracassos recentes seus como "Make a Secret", "Dakishimeru", entre outros.Pessimas vendas para seu 20° single (e de comemoração de 5 anos de carreira). A favor de BoA, tirando o fato de ser a música tema do filme "Os Sem Floresta" no Japão (lembrando que BoA também dubla personagens do filme), ela teve pouquissima promoção (BoA não cantou a música nenhuma vez na TV).
A festa de lançamento será no Omotesando Hills (que, pelo que eu ouvi, tá as moscas).