Por Trás do Sol Nascente

Friday, October 13, 2006

Akanishi sai do KAT-TUN, Yukari do AAA, sadomasoquismo, diários secretos revelados, trafico de drogas, estudos fora do Japão e o novo CD de Ayu

As duas primeiras notícias foram escritas a duas semanas e só postei hoje porque tava com preguiça de resolver os problemas de HTML.

Jovem idol ama host clubs, namora host, é viciada em sexo e não pretende renovar o contrato com sua gravadora pois quer virar uma hostess.

Se jovens idols terem namorados já é um escândalo, imaginem se a manchete acima fosse real. Não que estivesse muito longe de ser...

Acontece que a Bubka, uma revista semanal de fofocas japonesa (que aparentemente tem alguma credibilidade), públicou no fim de Julho uma reportagem sobre uma membro de um "grupo unissex muito popular" que mantem um diário secreto no Mixi, uma espécie de Orkut japanese style (tão popular entre eles quanto o Orkut é pra gente). Parece que a inicial dessa jovem é Y e do grupo que ela participa é A e que a empresa em que trabalha também começa com A.

No diário do Mixi ela públicou que amava host clubs, estava saíndo com um host, odiava seu trabalho como artista (ela ganhava muito pouco e trabalhava muito) e não pretendia renovar seu contrato quando ele expirasse em dois meses (pois o que ela realmente queria era se tornar hostess).

Ela postou um desses testes de "eu já; eu nunca" que revelou que ela se considera uma viciada em sexo, já foi pega em flagra pela polícia, roubou coisas em lojas, fumou (esses dois antes do segundo grau) e praticou sadomasoquismo.

Ninguém levou o artigo muito a sério e foi considerado um boato.

Agora, em Outubro, o grupo AAA da AVEX anúncia em seu site oficial que a integrante Yukari não participará de nenhuma atividade do grupo em 2006 por "motivos de saúde".

Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de que, alguns dias antes do anúncio, ela tinha postado no blog no site oficial do AAA que ela tinha cozinhado uma sopa bem saúdavel. Porque uma pessoa que estaria doente postaria no blog e cozinharia? E se aconteceu alguma coisa desses dias pra cá (o post é do dia 29 de setembro), é tão greve que ela terá que saír do grupo por três meses?
AAA: Grupo promissor

E até poderia ser verdade que ela realmente estaria saíndo por motivos de saúde, afinal, os artistas de Jpop japoês trabalham horrorese e casos de exaustão são comuns. E não é exagero dizer que o AAA é o grupo que mais lança singles e CDs no mundo frenético de lançamento de Jpop. E a AVEX aposta pesado neles e, apesar deles não venderem em quantidades gigantescas (ainda), eles são os artistas que mais trabalham dentro da gravadora comandada por Max Matsuura, mas até que Koda Kumi.

Porém, essa desculpa de "problemas de saúde, se ausentará por tempo indeterminado" é uma das desculpas mais usadas no Japão (que é um país onde nada é muito direto) para dizer que certa pessoa, seja um âncora de TV ou membro de um grupo pop, não retornará nunca mais.

E a essa altura você já deve ter feito a relação: Yukari, do grupo unissex de grande sucesso AAA, da companhia Avex = artista do sexo feminino Y, de um grupo unissex de grande sucesso que começa com A e que trabalha para a companhia com a mesma inícial.

E não há como negar: tudo se encaixa perfeitamente.

Mas se é realmente um problema de saúde, se os boatos são verdadeiros e se Yukari voltará ou não para o grupo, isso só o tempo irá dizer.

E não é só Yukari que está metida em escândalos no mundo do Jpop não...

Mãe de Utada Hikaru envolvida em tráfico de drogas?

Que Utada Hikaru vêm de uma família disfuncional eu não duvidava. A imprensa japonesa diz que seus pais costumam ter brigas violentas, que o pai dela é um mulherengo e a própria Utada confirmou no programa "Top Runner" que seus pais já se divorciaram seis vezes. Utada também declara que não tem um relacionamento bom que seu pai e que sempre se sentiu muito distante e com medo dele. Ela também declarou que seu pai a forçou a se lançar como cantora (ela não tinha muito interesse nessa carreira) e que procura comforto nos livros de Leo Tolstoy pois, assim como ela, ele lidou com muitos dramas familiares.

Lembrando que os pais de Hikki são bem respeitados: Fuji Keiko, uma cantora enka que foi enormemente popular nos anos 60, quando quebrou vários recordes e Teruzane Utada, produtor músical. Ela passou sua infância vivendo com eles, entre Nova Iorque e Tokyo.

O fato é que mamãe-Utada, Fuji Keiko, foi pega no aeroporto John F Kennedy, em Nova Iorque, com 420 mil dólares em sua bagagem de mão, enquanto esperava um voô para Las Vegas.


Fuji Keiko (nome real: Junko Utada ) e Utada Hikaru: mãe e filha.

Isso aconteceu em Março, mas as informações só vieram a tona semana passada, quando o site The Smoking Gun públicou em seu site documentos a respeito do caso. A imprensa japonesa, bem covarde e com medo das agências e empresas poderosas, mal cobriu o assunto.

O dinheiro estava embrulhado de uma forma suspeita, o que levou a polícia a suspeitar que era relacionado a tráfico de drogas e que o dinheiro ou vinha das vendas ou seria usado para comprá-las. Mas Keiko diz que o dinheiro vem de apostas que ela ganhou. O caso está sob investigação.

KT-TUN

O A do KAT-TUN foi-se. É isso mesmo, Akanishi Jin anúnciou oficialmente a saída do grupo.

Akanishi Jin era, junto com Kamenashi Kazuya, o membro mais popular e era o considerado o mais bonito, o melhor ator, o melhor cantor e o melhor dançarino do grupo (ou seja, vai fazer uma baita falta).

A seguir, a tradução de uma tradução da carta oficial:

Foi decidido que Akanishi Jin (KAT-TUN) irá estudar no exterior. No presente, ele não estará em mais nenhum projeto.

Nós nos desculpamos para os fãs e a todos os envolvidos pela notícia em cima da hora. Faz menos de um ano desde que o KAT-TUN foi lançado e eles ainda são novatos e o desejo de Akanishi de estudar fora já tinha sido adiado. Mas pelo seu forte desejo de ser um estudante de intercâmbio enquanto ele ainda é jovem, ele foi permitido a estudar fora por meio-ano. Dependendo de como for, isso pode ser prolongado.

(Um monte de pedido de desculpas)

KAT-TUN irá continuar com cinco membros. Esperamos sua compreensão.

Para não atrapalhar a devoção aos estudos de Akanishi, não pretendemos revelar para onde ele está indo.
Que o Akanishi queria mais liberdade, ele nunca escondeu (ele inclusive falou como foi incrivel a viagem dele para a Espanha e como se sentiu livre). Mas deve ter motivos para que a Johnny's tenha finalmente deixado ele "estudar fora".

  • Para começar, ele era o único dos KAT-TUN a não estar em nenhum projeto paralelo a banda, apesar dele ser o membro mais popular junto com Kamenashi. Ele não participa de dramas a muito.
  • As brigas deles como Kamenashi são sempre assunto nos tablóides e na revista de fofocas.
  • Não é a primeira saída do KAT-TUN. Há alguns meses, o empresário do grupo também saíu (dizem que também por causa de Kamenashi).
  • Há boatos que a JE resolveu dispensa-lo antes que as revistas de fofoca revelassem um suposto românce entre ele e a Chimani, do Berryz Kobo. Tudo ficaria ainda mais escândaloso pelo fato dela ter apenas 14 anos (e ele tem 22).
Mais sobre Yukari

Como disse lá no começo do post, as primeiras duas notícias (sobre Yukari e sobre a mãe de Utada Hikaru) foram escritas a uma semana, então vou atualizá-los sobre o status do caso.

Pois bem, depois do anúncio dela estar entrando em "hiatus", ela, naturalmente, não foi mais vista. Mas algumas notícias vazaram: ela esteve, no dia 7 de outubro (um dia depois do anúncio de sua saída temporal por problemas de saúde) na abertura de um restaurante de galinha em Kabukicho (que é o distrito do sexo de Tokyo, cheio de host clubs, motéis, sex shops, etc).

O dono do restaurante, que também é dono de vários host clubs, escreveu sobre a festa no seu blog, com a lista de convidados e uma foto com ela (mostrando que o problema de saúde dela não era tão sério assim, pois ela estava na festa sozinha).

A amiga de Yukari e race queen Fujimoto Kumi também estava na festa e também postou uma foto das duas juntas na festa. Fujimoto explicou que Yukari se encontra hospitalizada atualmente.

A AVEX, alias, não gostou muito do nome da Yukari aparecendo na lista de convidados no blog do dono de host clubs e a foto e o nome dela foram apagados.

Então, o o "problema de saúde" dela se torna mais misterioso pois ela pode ir a festas sozinha (e aparentar estar bem em fotos), comer galinha (e, provavelmente, beber alcool), o problema não parece ser físico e ela está hospitalizada (ou pelo menos fingindo estar) e os membros do AAA não falam mais nada sobre ela.

Por isso, os fãs chegaram a uma conclusão: o problema de Yukari é mental.

Coisas como depressão, desordens alimentares ou, talvez, até abuso de drogas e alcool. E manter um diário secreto no mixi é realmente uma coisa meio doidinha de se fazer, pelo menos quando se é artista.

O novo CD de Ayu

Foram meses de silêncio. Desde que BLUE BIRD/BEAUTIFUL FIGHTER foram lançados, as únicas notícias que tivemos foram as duas músicas novas que tocaram no comercial da Panasonic (JEWEL/1LOVE), o fato delas provavelmente se tornarem um single e o fato dela estar hoje (ontem no Japão), dia 13, no Music Station (para cantar Jewel). Ah, claro, as fotos dela e do Nagase em Los Angeles onde ela estaria preparando seu último CD.

Finalmente, foi anúnciado: será um mini-CD.

O anúncio aconteceu na revista de moda SWEET e, logo depois, os principais sites de venda botaram o novo CD em pre-order com novas informações.

O CD será lançado dia 29 de novembro e incluirá todos os singles (STARTIN, Born to Be; Blue Bird, Beautiful Fighter) e três novas músicas (duas devem ser Jewel e 1LOVE). Todas as músicas terão um video-clipe (assim como foi em Memorial Address).

Por um lado, isso é ruím, pois as vendas de Ayu tem registrado quedas e com um mini-album a queda deve ser drastica. Por outro, os fãs respiraram aliviados que não terão um novo CD com centenas de faixas fracas, como (miss)understood e My Story, muito criticados.

On an unrelated note, a nova temporada de dramas começou. Weee \o///. Esperem notícias por aí. Os ratings dessa temporada prometem ser mais altos do que a da temporada passada.